A avaliação (potencialmente injusta e certamente subjectiva) terá os seguintes parâmetros:
- Excelente / Muito Acima do Esperado - 5
- Muito Bom / Superou as expectativas- 4
- Dentro do Esperado / Foi de encontro ao esperado - 3
- Fraco / Ficou abaixo do que se esperava - 2
- Muito Fraco/ Não cumpriu os objectivos mínimos - 1
Diana Gomes (2) terminou a sua prestação nos 100 metros bruços na 26º posição entre 49 inscritas, a 13 centésimos do seu recorde nacional.
Tiago Venâncio (2) foi 35º nos 200 metros livres a 1,22 segundos do seu recorde nacional.
Judo
Telma Monteiro (2) ficou em 9º lugar na categoria de -52 kgs. Venceu o primeiro combate sem problemas mas na segunda ronda perdeu com a chinesa que acabaria por ganhar a medalha de ouro. Nas repescagens, voltou a ser derrotada por uma atleta espanhola.
Pedro Dias (3) também foi nono na categoria de -66 kgs. Começou por vencer um venezuelano e depois eliminou o campeão do mundo, o brasileiro João Derly. Infelizmente, depois perdeu com um sul-coreano e nas repescagens com um atleta italiano.
Badminton
Marco Vasconcelos (2) perdeu na primeira eliminatória com um indiano e está fora da competição.
Esgrima
Joaquim Videira (2) foi eliminado do torneio de espada ao perder na primeira eliminatória com um atleta polaco por 15-09.
Remo
Pedro Fraga e Nuno Mendes (3) foram terceiros na eliminatória de Duplo Scull Leve. Aguardam agora pela hipótese de serem repescados para a fase seguinte.
Vela
Jorge Lima / Francisco Andrade (3) estão na 10ª posição após a terceira regata da classe 49er. Foram respectivamente 12º, 7º e 9º em cada uma das regatas disputadas. A competição terá 16 regatas sendo a última (Golden Race) reservada aos dez primeiros.
Tiro
Manuel Silva (1) já tinha desistido de tentar sequer chegar aos finalistas depois do desastre do primeiro dia e voltou a ter uma prestação medíocre terminando a prova no 27º lugar.