Olhem, eu nunca vos peço nada, geralmente quero que me deixem em paz e agradeço que me larguem a labita mas, hoje andei por aí a bisbilhotar nos vossos blogues, a visitar links para outros blogues e assustei-me.
Descobrí que andam a editar livros de malta que escreve blogues. Confesso-me ignorante, pensava que o único blogueiro editado tinha sido o Pipí. Afinal, uma tal Rititi também já tem livrito e, pelo que me disseram, a filhota do Ferro Rodrigues também. Fiquei ainda a saber que a mocinha da página desperdiçada no Expresso também tem blogue. Aaaaaaahhhhh!!!!
Porque é que isto me assusta? Será que na realidade eu tenho é inveja?
Oh bolas, nada disso povo amigo...
Eu acho é que ninguém que tenha um blogue merece ser editado em livro. Porquê, perguntam vocês? Porque um blogue é um blogue e um livro é um livro. E pronto. Chamem-me bota de elástico, estreito de vista, ou burro. A verdade é que eu continuo a achar que o caminho para se conseguir editar um livro passa por enviar manuscritos para as editoras e rezar.
Ou então conhecer as pessoas certas e mexer uns quantos cordelinhos.
É verdade gente, blogue é blogue e livro é livro. Blogue é algo vários degraus abaixo de livro.
Ou, se quiserem uma analogia giraça: livro é música erudita, restaurante de estrelinha Michelin; blogue é pop, pastilha elástica mastiga-deita-fora, Britney Spears ou Spice Girls.
Aqui neste blogue, enfia-se o que é bom e menos bom. Aqui poderão sempre ter a certeza de que não se comentarão o que os outros escreveram nos seus blogues. Aqui escreve-se bem quando apetece e muita mal quando não se apetece ligar a rergras grama´ticási e ortiográficas. Isto aqui é espaço livre! E sim, estive a beberf ao almoço! Que porra é que vcs têm a ver com isso?
Pim!
PS: Ah, o pedido de ajuda....pois....olhem, em vez de dizerem que eu tenho piada ou que escrevo bem ou mal, contem-me mas é o que se passa neste mundo dos blogues. Algo geral sem muito detalhe para que eu não me aborreça. Obrigado. Agora vou dormir a sesta ali para uma sala escura...