Um grupo de pessoas que é suposto saber da poda tem estado reunido na conferência Digital Hollywood, em Nova Iorque, para debater as mudanças e desafios que se colocam à industria do entretenimento no presente e num futuro próximo.
Como não podia deixar de ser a media social veio à baila e as opiniões parecem interessantes.
O que me atrai é o facto de serem mais cautelosas e com os pés assentes na terra do que a loucura indiscriminada com que normalmente nos deparamos.
Aconselho a leitura e alguma reflexão. Gosto da conclusão - óbvia, mas nem sempre admitida - de que a influência dos social media deve ser encarada com reserva e que um grupo de gente que faz muito barulho, não passa disso mesmo. Não representa uma maioria. E atenção, eu gosto muito dos media sociais e das potencialidades que apresentam, simplesmente não acho que seja a solução para tudo. É apenas mais uma ferramenta.
Por outro lado, assume-se a ideia - que também me parece irrefutável - de que os métodos de medição de audiências estão cada vez mais afastados da realidade e mal preparados para reflectir as alterações no consumo de media.
Ligações de interesse:
TV Execs: Social Media Influence Still Anecdotal
Digital Hollywood
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)