É bem possível que o Pingo Doce tenha lançado uma pequena bomba este Natal ao entrar no segmento das máquinas de café expresso com cápsula do Pingo Doce.
Considerando o impacto destas máquinas no mercado português é de prever uma pequena revolução...
Numa altura em que o factor preço assume um peso decisivo nas decisões de compra da classe média, a Jerónimo Martins tem a seu favor o posicionamento mais upscale das suas marcas próprias. Nas mentes dos ABC1 nacionais (sim eu tenho um scope alargado no que entendo como "classe média") a marca Pingo Doce está uns pontos acima das restantes.
Será curioso ver a reacção das Nespresso, DeltaQ e similares. Jogarão a cartada do preço, da qualidade? Ambas?
Ou me engano muito ou a fava irá calhar às marcas que só recentemente lançaram equipamentos deste género e ainda não tiveram tempo para conquistar quota e fidelizar clientes.
De qualquer forma é um caso prático a observar com atenção por estudantes e profissionais de marketing.
Ligações de interesse:
Site Pingo Doce
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
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