Começam a ser frequentes as notícias que dão razão a quem luta por alterar as leis e conceitos ligados ao trademark e ao copyright, a quem pretende actualizar e renovar regras do tempo em que o Ludwig van B. ou o maluco do Wagner ainda viviam entre nós.
Para lá das sinistras tentativas de patentear porcos ou sementes por parte de corporações malvadas como a Monsanto ou a DuPont, a propriedade intelectual também tem um quinhão relevante de parvoíces e planos maléficos.
O rumor mais recente tem a ver com a empresa daquele puto do filme do Fincher. Alegadamente, o Facebook que obter o trademark da palavra "face" em tudo o que tenha a ver com o mundo digital. Imagino que alguém que queira usar a expressão "facelift" na Internet passe a ter de pedir autorização ao menino Zuckie. Parece parvo? É muito parvo.
Ligações de interesse:
Facebook looks to trademark the word 'face'
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)