Hoje decidi experimentar alternativas ao Netvibes como homepage personalizada.
O que é uma homepage personalizada? Como o nome indica permite personalizar a página que abre quando ligamos o browser na Internet (o que é um browser? Ok, não abusem. O Explorer? O Firefox? É isso mesmo.)
Fui experimentar o iGoogle. Não gostei. Tem o ar inacabado e tosco de uma aldeia marroquina. Felizmente a net não tem cheiro senão aposto que o iGoogle também exalaria um pivete intenso a esgoto a céu aberto.
O MyYahoo! tem um aspecto um bocadinho melhor, mas é tão configurável como um calhau e não se consegue encontrar o sítio de nada.
Um amigo ainda me falou de modernices cheias de bling bling como o Rockmelt, mas achei o vídeo de apresentação um insulto tão grande à minha inteligência que nem cheguei perto. De qualquer forma, creio que não tem nada a ver com a minha necessidade em termos de organização de feeds.
Google Reader e quejandos? Malta, eu quero organizar informação, não quero empilhá-la em gavetas como peúgas ou cuecas, certo?
Resumindo, mantenho-me fidelíssimo ao meu velho Netvibes.
Mesmo que alguns widgets falhem mais do que um avançado da liga portuguesa. Continua a ser o que me permite mais opções de configuração mais hipóteses de ligação a outros sites e aplicações e melhor responde às minhas necessidades de separar e organizar informação.
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)