segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

O Dever Cívico

É tarde e eu já devia estar na cama, a dormir.

Mas antes que me esqueça, quero deixar aqui a minha opinião sobre as eleições que aí vêm.

Numa linha: Os candidatos são todos uns grandes chatos, sem ideias. Não há um partido que se aproveite.

PSD - Se isto fosse futebol devia descer à Segunda Divisão. Ou há uma purga feita a sério, à antiga soviética, com tipos apagados das fotografias e enviados para bem longe (ver post sobre invasão da Islândia....) ou o partido dos ditos sociais-democráta só recupera lá para a altura em que o Parque Meyer e o Túnel do Marquês estiverem prontos. Ou seja, daqui a muuuuuito tempo. Vale pelos bons momentos de humor, tipo a aliança com os marialvas do PPM e essa fantástica força política que dá pelo nome de Partido da Terra - para quem nunca ouviu falar, são meia dúzia de ginjas que decidiram criar um partido pequeno com o objectivo de um dia serem chamados para uma coligação com um partido grande liderado por um tótó.

PS - Cu-cu...lembram-se do Guterres, o da franjinha e das beiças? Ok, são os mesmos...agora com um senhor que não diz nada com medo de se entalar. Eu disse entalar? Desculpem, queria dizer...entalar.

CDS - Valha-nos São Gorgolejo, o padroeiro dos submarinos. E aqueles cortes de cabelo....

PCP - Hello??? A União Sovietica já acabou e a Coreia do Norte não é uma democracia, tá?

BE - Estes tipos são irritantes. Intelectuais de esquerda unidos num partido? A Ana Drago deputada? O Rosas? O mano do outro? Louçã, o padre vermelho? E não se pode fechá-los todos no Lux e deitar a chave ao rio?

Os outros partidos todos - são engraçadinhos...mas não são reais pois não?

Conclusão: É líquido que vamos continuar a ser governados por políticos de carreira que nunca fizeram nada mais na vida senão política. E como toda a gente sabe, isso não dá saúde a ninguém. Não contem comigo. Nenhum deles corresponde ao que eu acho ser necessário para o país e nenhum tem ideias porque perdem todo o tempo a lutar uns contra os outros. Para eles o partidozinho está antes do país. Cá o brotas vai à urna dia 20 mas deixa o seu boletim em branco. E vai continuar a fazê-lo até que estes políticos saiam e entre gente que tenha trabalhado alguma vez na vida.

A bem da nação.

Agora vou dormir.

Comam frutas e legumes. Vão precisar...