Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
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domingo, 6 de junho de 2010
Diário de um consumidor (entrada 1365/10)
Recebi um voucher de 20 euros da Staples e fui à loja.
"Só preciso de um artigo que custa 14 euros. Devolvem-me o restante?"
"Não, o sistema não permite."
"Então e passarem-me um novo voucher com o remanescente?"
"Não, o sistema também não permite."
"Compre algo que custe seis euros" diz a funcionária.
"Mas não preciso de nada que custe seis euros" digo eu.
Silêncio. Saí da loja e fui ao Media Markt do Estádio da Luz. Nos 30 metros entre a entrada e a loja aconteceu isto:
a) Homem sentado em barraquinha pergunta "Quer ser sócio do Benfica?" num tom que evidenciava ódio e desprezo por aqueles que ainda não contribuem com o dízimo para o amado clube.
b) Senhora gorducha aparece de repente e grita "Quer ajudar as criancinhas necessitadas?"
c) Outra senhora corre na minha direcção e pergunta "Quer fazer o rastreio do colesterol?"
d) Uma quarta senhora tenta impingir-me algo. Não faço ideia do que fosse porque já tinha acelerado o passo para me refugiar dentro da loja.
Felizmente, encontrei o artigo que queria e era mais barato. Hurrah. À saída, não voltei a ser importunado. Eram 13h02 e já tinham ido almoçar. Duplo hurrah!