domingo, 6 de junho de 2010

Diário de um consumidor (entrada 1365/10)


Recebi um voucher de 20 euros da Staples e fui à loja.

"Só preciso de um artigo que custa 14 euros. Devolvem-me o restante?"
"Não, o sistema não permite."
"Então e passarem-me um novo voucher com o remanescente?"
"Não, o sistema também não permite."
"Compre algo que custe seis euros" diz a funcionária.
"Mas não preciso de nada que custe seis euros" digo eu.

Silêncio. Saí da loja e fui ao Media Markt do Estádio da Luz. Nos 30 metros entre a entrada e a loja aconteceu isto:

a) Homem sentado em barraquinha pergunta "Quer ser sócio do Benfica?" num tom que evidenciava ódio e desprezo por aqueles que ainda não contribuem com o dízimo para o amado clube.

b) Senhora gorducha aparece de repente e grita "Quer ajudar as criancinhas necessitadas?"

c) Outra senhora corre na minha direcção e pergunta "Quer fazer o rastreio do colesterol?"

d) Uma quarta senhora tenta impingir-me algo. Não faço ideia do que fosse porque já tinha acelerado o passo para me refugiar dentro da loja.

Felizmente, encontrei o artigo que queria e era mais barato. Hurrah. À saída, não voltei a ser importunado. Eram 13h02 e já tinham ido almoçar. Duplo hurrah!