domingo, 6 de março de 2005

O Dia Em Que Choveram Antímios de Azevedo num Hospital SA

A nossa equipa de reportagem deslocou-se ao local para recolher testemunhos dos que assistiram a este fenómeno:

Popular de Fato de Treino: É verdade. O que se passou aqui foi uma vergonha. 'Tava eu mais a minha Genoveva à espera para sermos atendidos quando, de repente, começaram a chover Antímios de Azevedo por todo o lado. Um ainda me apanhou de raspão...ó, 'tá a ver aqui no sobrolho? E a minha Genoveva, 'tadita levou com um mesmo em cima na tola e tá no S.O. com um traumatismo crâniano. Isto é uma vergonha pá! As pessoas tão aqui para serem atendidas e ainda levam com Antímios de Azevedo em cima! Isto é inadmissível!

Motorista de Ambulância: Pois eu vi tudo. Tinhamos vindo aqui trazer um doente e de repente o mesmo desata a correr naquela direcção ali e nunca mais o vímos. EU pessoalmente acho que foi um milagre e que tudo se deve à Irmã Lúcia. A queda de Antímios era o décimo sétimo segredo de Fátima e como é que eu sei isto, pergunta-me você? Pois eu sei isto porque eu também tenho visões. É verdade, às vezes estou a conduzir a ambulância e de repente vejo coisas e de uma dessas vezes eu ví os pastorinhos que me disseram que afinal existem 52 segredos de Fátima, tal qual um baralho de cartas. É verdade sim senhor! O senhor 'tá a ver aquele baralho de cartas que os Americanos fizeram para o pessoal do Saddam? Pois fique sabendo que existem um baralho igual debaixo de uma oliveira, num sítio ultra secreto, que contém os segredos de Fátima. 'Tá-se a rir? Homem de pouca fé, é o que você é! Você não tem fé!

Médico de Serviço: Eu não vi nada. Estava lá dentro a soturar um tipo que se tinha enfiado num poste com um carro de bois e ao mesmo tempo a atender um delegado de propaganda médica e não vi nada. Dizem que cairam Antímios de Azevedo mas a mim custa-me a crer. Toda a gente sabe que meteorologistas não caiem assim do céu. Já uma vez ví uma chuva de contorcionistas durante um congresso científico na Tailândia, agora meteorologistas, tenham lá paciência!

O Conselho de Administração do Hospital SA, por seu turno, nega todas as acusações de negligência e diz que vai mandar instaurar um inquérito. Instados a comentar o facto de não terem sido feitas quaisquer acusações de negligência ao Hospital em causa, o porta-voz remeteu-se ao silêncio sem antes dizer para procurarmos bem debaixo de uma oliveira.