
A Diesel, marca de roupinha modernaça, faz 30 anos. Que emoção, parece que ainda ontem andei com ela ao colo.
Para comemorar o aniversário, vai organizar uma série de 17 festas simultâneas em 17 cidades diferentes por todo o mundo, de Atenas a Tóquio, Londres, Beijing, Estocolmo, São Paulo, etc.
As festas terão direito a cobertura através de webcast, em directo, no site da Diesel.
Cada cidade terá a sua própria dose de DJ's e bandas a actuar como convidados especiais e as receitas com os bilhetes que darão acesso às festas reverterão para instituições de solidariedade locais.

Engraçado é o facto de que, embora pertençam ao mesmo evento, cada festa tem algo que a distingue das outras. Em Amsterdão é o dress code, noutra cidade é o modo como se podem conseguir as entradas, em Nova Iorque é o próprio local que é mantido em segredo.
E, para fazer juz ao nome de toda esta operação de marketing - Diesel XXX - a marca foi buscar um dos videos do site Safe For Work Porn. Tomem lá o link.
Não deixem também de ir ao site da Diesel. Os videos da entrada, especialmente o primeiro, o do hastear da bandeira, são a prova de que, por vezes, a publicidade pode transformar-se em arte.