sexta-feira, 21 de novembro de 2008

As gentes de bem

Chamo a vossa atenção para os seguintes pontos:
  • O artigo de opinião publicado na "Visão" desta semana, da autoria de um senhor que é professor universitário e advogado, onde ele tenta provar por A+B que a supervisão do Banco de Portugal não falhou no caso BPN e quejandos. É saudável que exista debate mas também estou no meu direito de achar que este advogado escreve de um modo chato como o caraças e que o texto não passa de um monte de BS (não é mais um banco, são mesmo as iniciais de "bullshit") sem qualquer sentido.
  • Quando se diz que as nossas elites são corruptas e que estão todos feitos uns com os outros, há sempre quem se levante e fale de presunção de inocência, de que é tudo gente de bem e outras patranhas do género. Pois. A prova de que Oliveira e Costa andou a fazer alguma coisa errada está nesta notícia. Se for verdade, lá se vai o mito de que são todos pessoas de bem.
  • O Meneses não se cala nunca e já disse quem foi o tal moço que ameaçou demitir-se da comissão política, incomodado com o pedido de inquérito ao BPN. Foi o Joaquim Coimbra.
  • Coincidência do caraças, o mesmo Joaquim e o mesmo Coimbra que hoje comprou uma parte do jornal "Sol" à Cofina. Com esta compra a holding que lidera passa a deter 49,75% do jornal. Será interessante ler a cobertura que o "Sol" passará a dar do escândalo no BPN. Ah pois será.