quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Afinal era brincadeira

O que dá mais vontade de rir? A tirada da presidenta do PSD (seis mesitos sem democracia, que catita que era!) ou o ar zangado com que alguns agora acusam os outros de não terem percebido que era uma piada.

Eu confesso. Faço parte desse grupo de anormalecos incapazes de entender a fineza da ironia. Admito mesmo que sou um troglodita. Até estou a um passinho muito, muito pequenino de me inscrever numa claque de futebol.

Mas tenho uma explicação para a minha imbecilidade. É que acho difícil associar o ente "Manuela Ferreira Leite" ao conceito "humor". Olhem bem para a expressão da senhora. É o tipo de pessoa que passa a vida a contar larachas? Piadinhas? Graçolas? Por amor da santa! A gentil avozinha foi ministra das finanças! Finanças e piadas não jogam. A não ser que se esteja a falar do BPN.

É como imaginar o Ratzinger a brincar com preservativos. Não consigo. Lamento.