terça-feira, 9 de novembro de 2004

Política - Riding the Hot Potatoe

É impressão minha ou vou tornar-me mais um membro da classe média que irá ter menos dinheiro no ano que vem?

Apetece-me ir para a rua insultar o homem que colocaram à frente do governo. E o ministro das Finanças de ar sinistro. E os outros incompetentes todos.

Quando se pensava que não era possível um governo pior do que o de Guterres somos supreendidos por isto.

O mais desesperante é ver que, na política cá do burgo, não existem pessoas competentes. Apenas tipos que fizeram carreira na política e que consideram o PSD ou o PS ou outros que tais, mais importantes do que o país. Pior ainda, consideram-se mais importantes do que o partido a que pertencem ou o país de que são cidadãos.

As cabeças que sabem pensar são cada vez menos e têm cada vez menos voz, por opção própria porque se fartaram de pregar em vão, ou porque alguém se encarrega de os calar, usando métodos mais ou menos discretos.

Confesso que deixei de ver televisão e de ler jornais. Conheço-os por dentro o suficiente para saber que não são de fiar, que os jornalistas são quase todos incompetentes, mal formados e culturalmente fracos, que têm medo de perder o emprego ou pretendem subir à custa de servicinhos a este ou aquele partido ou empresa.

Às vezes tento ler nas entrelinhas. Em algumas ocasiões compreendo o que se está a passar. E assusto-me. Ou enojo-me.

Estes são tempos difíceis. E, como em todas estas ocasiões, as coisas irão piorar antes de melhorar.

Pensem pelas vossas cabeças. E vão comendo as frutas e os legumes.