segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os Globos de Ouro e isso...

Peço desculpa, mas não tenho tempo para fazer copy/paste da lista de vencedores. Além disso, os nomes já foram publicados em milhentos lugares.

De qualquer forma, aqui fica a ligação para o site oficial do evento.

Mais coisas?

Lamento, mas não gostei do estilo do Gervais.

É infantil aquela mania de "ai sou tão ousado, vou fazer pouco destas estrelas de Hollywood".

É certo que as estrelas da La La Land merecem as provocações, mas não ali. Humor niilista numa cerimónia de prémios de cinema? É a bomba atómica.

É isso que querem? Acabar com os Globos e os Oscars? Não são perfeitos, na maior parte do tempo são uma chatice de proporções bíblicas, mas ainda não estamos preparados para viver sem eles.

Era mesmo necessário humilhar o Tim Allen? Os filmes dele não são humilhação suficiente?

Há mérito em referir a dentadura do presidente da HFPA? O homem já não é em si risível?

Com todos os escândalos que rebentaram recentemente, nem sequer sabemos se esta não terá sido a última cerimónia dos Globos de Ouro com tanta pompa e destaque.

Basta que a NBC deixe de ter interesse na transmissão - e que nenhuma outra network lhe tome o lugar - para reduzir os Globos à dimensão de outros prémios menores que infestam os inícios de ano no período anterior aos Oscars.


A campanha anti-HFPA na imprensa norte-americana tem subido de tom e, diga-se, os membros da associação não param de ajudar à festa.

Nos bastidores são comuns as histórias de intrigas e discussões, as piadas sobre como os aqueles jornalistas adoram estar com as estrelas (daí as piadas na cerimónia de ontem).

A verdade é que Hollywood não respeita a HFPA, usa-a porque lhe convém e porque o destaque dado ainda é importante. Se a coisa der para o torto, os Globos são descartados e arranja-se outra coisa. As alegações mais recentes de subornos e respectivos processos judiciais podem muito ser a gota de água.

Que tal uns Public Choice Awards?