terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Investimentos publicitários em 2010 (um longo bocejo)

Perguntinha de algibeira: por que razão não aparece o online nestes rankings?

Deve ser porque a Internet é uma moda passageira, coisa de gente maluca. Aquilo é só jogos e porcarias.

"Ó senhor cliente, ponha o dinheiro na televisão que é um valor seguro. A internet? Fazemos umas coisas no Facebook. Diz que a miudagem anda toda por lá por causa de um jogo que dá para criar vacas e ovelhas."

Nada mudou. Televisão, televisão, televisão. Descontos, GRPs, rappeis e mais rappeis.

Quem sabe? Talvez eles tenham razão. Talvez isto da Internet seja uma moda. Talvez acabe amanhã.


O artigo refere 4,5 mil milhões de euros de investimento a preço de tabela. Como o mercado português continua a funcionar como um souk marroquino, o valor real deve andar à volta dos 2 mil milhões.

Em resumo, mais um ano de sonolenta rotina. Vou hibernar outra vez. Acordem-me quando houver alguma novidade.

Ligações de interesse:
Modelo/Continente, Euro RSCG e Initiative lideram investimento publicitário