Tal como prometido, eis os novos dados recolhidos dois dias após a segunda sessão do Upload Lisboa 2010.
O objectivo era simples: verificar se a presença no Upload Lisboa teria alguma impacto na presença dos intervenientes nas redes sociais mais importantes.
Tenham presente que o valor disto é mínimo. É como comparar alhos e bugalhos (já agora, alguma vez viram um bugalho?)
O Facebook é usado por quase todos como uma rede de carácter mais privado - só o amigo Brian Solis tem uma página de fãs, o que se compreende porque é o único que existe como marca.
O LinkeIn é uma rede social para contactos profissionais e, como tal, tem um âmbito restrito.
O Twitter é a única rede em que este tipo de medição tem algum valor, mas, mesmo assim, tudo depende do facto de se ter um perfil aberto ou fechado a cadeado.
De qualquer forma, com estas ressalvas presentes, os dados estão aqui. E a conclusão a que chego é que se deu aqui aquilo a que chamo de "Efeito Freeze".
Lembram-se daquele anúncio do Tochas em que ele tentava mudar a percepção de que só se deve beber água com gás quando se está mal disposto?
Ele bebia uma água com gás e depois dizia: "Eh, estou na mesma!" É esse o efeito Freeze.
Foi isso mesmo que aconteceu neste caso. Não vi mudanças significativas na presença deste pessoal nas redes sociais.
Esperem lá um minuto antes de começarem a invectivar e resfolegar. Isto não é igual a dizer "ah e tal aquilo não serve para nada".
Alguns dos oradores movimentam-se no mercado brasileiro, o Solis é um cidadão do mundo e há malta que tem mais que fazer do que simplesmente coleccionar seguidores e amiguinhos.
Talvez por estar ocupada a fazer com que os clientes tenham mais seguidores e amiguinhos?
Tomem lá quadro e divirtam-se!
Nota: (se forem pitosgas, como eu, cliquem na imagem)
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)