segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ena, ena, mais uma molhada de comentários de antologia

Neste caso, vamos esquecer o artigo acerca dos problemas com as medições de audiência dos canais de televisão.

Vamos concentrar a nossa atenção nos comentários.

O utilizador "vadamume" teme pela qualidade do seu "querido DN" e diz:

Ora bem..aqui está uma noticia, digna do melhor jornalismo de sargeta. Mas será que alguem pode pensar, que o povo português, está preocupado, com qual dos canais lidera o share dos canais de televisão. Todos nós sabemos como são feitos estes estudos estatisticos. Há porem uma hipotese de verdade neste estudo. Os telespectdores deste canal, já perceberam há muito, do lixo tóxico das sua programações. Seja como for, volto a repetir, que este tipo de noticia, é tipico de um certo jornalismo de arjeta. Este artigo foi pago por quem? Ao meu querido DN quero deixar um aviso: ABANDONEM ESTE TIPO DE JORNALISMO, PARA QUE NÃO SE CONFUNDAM COM JORNALEIROS E PASQUINS QUE INUNDAM A CLASSE JORNALISTICA. Quero continuar a ter um DN, sério e coerente.


Algumas questões importantes:

"o povo português está preocupado com qual dos canais lidera o share dos canais?". Não, o povo está obviamente mais preocupado com o preço do chicharro e da marmota.

"os telespectdores deste canal, já perceberam (...) do lixo tóxico das sua programações." Os telespectadores são claramente mais espertos do que eu que nem sequer consigo perceber o significado desta frase.

Já o "Norberto" berra para quem quiser ouvir:

EU PURA E SIMPLESMENTE NÃO ASSISTO NUNCA A NENHUM PROGRAMA DA TVI! É UMA QUESTÃO DE SANIDADE MENTAL QUE PROCURO CONSERVAR E QUE A TVI TEIMA EM ATENTAR CONSTANTEMENTE! NEM O DESLUMBRADO DO MARCELO CONSIGO VER. É VERDADE QUE DESDE QUE PUSERAM NA RUA O MONIZ E A SUA PARTNER AQUILO MELHOROU UM POUCO, MAS, HÁ AINDA MUITO PARA MELHORAR!ESPERO BEM QUE A MARKTEST ESTEJA CERTA E QUE OS PORTUGUESES, FINALMENTE, IMPONHAM À TVI UMA MUDANÇA DE RUMO E QUE, TAMBÉM FINALMENTE, ESTA PASSE A EMITIR UMA PROGRAMAÇÃO DE JEITO! SENHORES DA TVI: COMPREENDAM QUE NÃO É A MARKTEST QUE ESTÁ ERRADA, SÃO OS SENHORES QUE, COM PROGRAMAS MEDIÚCRES, AFASTAM OS ESPECTADORES DOS VOSSOS ECRANS. ACABEM COM ESSAS NOVELAS VERGONHOSAS E APLIQUEM O ORÇAMENTO EM COISAS DE JEITO.
Este segundo senhor está nitidamente mais indignado do que o anterior. Nota-se pelo caps lock ligado, marca dos que se indignam mais do que todos os outros.

Pelo teor do comentário fica também provada a inexistência de relação entre sanidade mental e programação televisiva. O Norberto não vê a TVI e, mesmo assim, revela valentes problemas na caixa dos pirolitos.

A "Zulmira" mostra-se mais criativa.

Isto só revela que a TVI é uma telçevisão cujo público alvo é o sopeiral, as mulheres a dias e as desocupadas e que estas, não têm telefone para poderem entrar nas contas da Marktest. Ainda bem que a RTP lidera, ainda é onde melhores programas se encontram!
Conseguiu mesmo acrescentar algo à segmentação de mercado ao referir o "público alvo sopeiral" que inclui "as mulheres a dias e desocupadas". Portanto, tudo malta que vê imenso futebol. Não percebo a parte de também não terem telefone. Imagino que seja uma questão religiosa ou assim.

A seguir, é o delírio.

VOU dizer dos programas que não gosto independentemento dos canais. Detesto o Preço certo pelo mau aspecto e desmazelo e parvoice sobre parvoice de ..Já sabem quem... gosto da Júlia e da Fátima mas não da exploração das imagens da miséria alheia. Não gosto daquele programa super super *** que fingem falar com ''almas'' do outro mundo. Não gosto daqueles programas em que fecham as pessoas em casas a fazer figuras triste e também não gosto de seleções para dançarinos, cantores ou costureiros onde as pessoas são humilhadas na tentativa de serem famosos. Afinal o que nos resta???? Futebol ao Domingo às 2 madrugada para os idiotas irem para o trabalho a dormir na segunda????telenovelas Portug. só de interiores que parecem pastilha elástica


"Vou dizer dos programas que não gosto" marca o tom para uma torrente de opiniões de fazer inveja a qualquer antigo vendedor de parabólicas reconvertido em crítico de televisão: "Não gosto de programas em que fecham as pessoas em casas" ou "também não gosto de seleções para dançarinos, cantores ou costureiros".

Eu também não. É muito chato ver pessoas fechadas em casas.