Vem no IOL e cita um estudo Sonda Central de Informação/Meios e Publicidade.
A lição é óbvia: jornalista à rasca é jornalista frágil. Se preciso do salário e sei que posso levar um chuto no traseiro se escrever ou disser algo que prejudique o patrão, vou pensar duas vezes antes de o fazer.
Exemplo: parece que o grupo LENA - construção civil e assim - vai financiar um novo diário.
Imaginemos que a empresa se envolve num problema daqueles que costuma acontecer com empresas de construção. Será que os jornalistas do diário vão correr a publicar a notícia, ou será que vão assobiar para o lado e publicar antes o exclusivo sobre o assalto à caixa das esmolas da igreja de São João da Agrela?
A lição é óbvia: jornalista à rasca é jornalista frágil. Se preciso do salário e sei que posso levar um chuto no traseiro se escrever ou disser algo que prejudique o patrão, vou pensar duas vezes antes de o fazer.
Exemplo: parece que o grupo LENA - construção civil e assim - vai financiar um novo diário.
Imaginemos que a empresa se envolve num problema daqueles que costuma acontecer com empresas de construção. Será que os jornalistas do diário vão correr a publicar a notícia, ou será que vão assobiar para o lado e publicar antes o exclusivo sobre o assalto à caixa das esmolas da igreja de São João da Agrela?