terça-feira, 1 de julho de 2008

Nikki Finke

A Nikki Finke é uma jornalista do LA Weekly e tem um blogue chamado Nikki Finke's Deadline Hollywood Daily (DHD).

O DHD fala sobretudo sobre a indústria do entretenimento americana. O estilo dela é directo, sem papas na lingua. Há quem goste e há quem odeie. Se nos esquecermos por um momento do estilo meio-histérico, a verdade é que se encontra muita informação interessante neste blogue.

Assim de repente:

  • Um artigo que nunca mais acaba sobre as negociações entre os estúdios e os sindicatos dos autores (sim pessoal, por cá ainda não se fala nisso mas há algumas possibilidades de nova greve em Hollywood).

  • Uma notícia sobre a baba que escorre para os lados da Warner Bros. com o sucesso de "Sex And The City", que os leva a querer lançar em grande o filme "The Women" com Meg Ryan, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Bette Midler e Jada Pinkett-Smith.

  • Uma peixeirada à moda de Tinseltown sobre a mania dos títulos para os executivos. Leiam os comentários. Alguém relembra o escândalo "Danny Manning", o nome do crítico fictício inventado por um executivo da Sony Pictures. Danny Manning debitava elogios sobre os piores filmes até que alguém descobriu que ele simplesmente não existia. De acordo com um dos comentadores deste texto, o responsável ainda trabalha no marketing da Sony...