quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Für Elise (mit Schokolade)

não faço ideia nenhuma.
não sei como isto funciona.
o próximo passo?
ficar à espera?
talvez.


***

Hoje comecei a ouvir os 'boards of canada' mas passados uns minutos a batidinha modernaça começou a irritar-me. os 'faust', 30 anos, substituem-nos muito bem. e n têm a batidinha normalizada do presente. qdo me perguntam: "mas então tu não gostas de nada do que se faz hoje?", sou obrigado a pensar durante algum tempo. invariavelmente descubro que alguém já fez aquilo. e melhor.

o passado é sempre mto mais giro do que o presente. vão por mim.


***

Na realidade, exageramos imenso no uso de palavras como: "odeio", "detesto" ou "abomino". na realidade, devíamos substituir essas expressões por: "é-me indiferente", "não ligo nenhuma" ou "não faço ideia do que seja". odiar a sério consome muito tempo e energia. não me parece que quem usa essas expressões tenha uma ou outra em quantidade suficiente para odiar tanta coisa de modo eficiente.