O site Techcrunch publicou em Fevereiro uma análise quantitativa recolhida via comScore:
MyYahoo - 56.9%
iGoogle - 26.4%
MyMSN - 10.1%
MyAOL - 3.3%
Netvibes - 3.3%
Pageflakes - 0.2%
iGoogle - 26.4%
MyMSN - 10.1%
MyAOL - 3.3%
Netvibes - 3.3%
Pageflakes - 0.2%
(dados de Janeiro 2008)
O mercado totalizava um pouco mais de 83 milhões de visitas mensais em Janeiro de 2008.
Ao comparar a a análise de 2008 com a que foi feita um ano antes conseguimos ver algumas tendências engraçadas:
A quota de mercado do iGoogle subiu brutalmente de 7.1% para 26.4%. Para isso contribuiu certamente a força que tem a plataforma Google como um todo. Para muitos utilizadores, é mais cómodo e lógico concentrar todas as aplicações num só lado em vez de andar a saltitar de site em site.
Tanto o MyYahoo como o MyMSN desceram. O MyAOL subiu um pouco e duas novas empresas entraram na lista. A francesa Netvibes cresceu brutalmente enquanto a Pageflakes aparece ainda de forma muito timida.
A questão que o Techcruch coloca é pertinente: será que aplicações solitárias como o Netvibes ou o Pageflakes irão resistir às plataformas integradas dos gigantes Yahoo e Google?