domingo, 22 de junho de 2008

Depois do Jornal de Notícias é a vez do Correio da Manhã adoptar o estilo "tá-se bem"

Tenho a noção de que estou a parecer um chato com isto de apontar os disparates publicados em jornais. Mas em alguns casos é irresistível. Além da evidente falta de estilo, não há aqui uma série de erros gramaticais (assinalados a vermelho)? Será que estou enganado?

Escândalos do Mundo

A dança nua de Eugenie

Os avisos de recato no vestuário pautaram-se por um grande rigor na semana real das corridas de cavalos em Ascot, que hoje termina. Proibiu-se as minis-aias, os decotes ou ombros nus e obrigou-se o uso de cuecas – embora não se as pudesse mostrar nem houvesse fiscalização. A princesa Eugenie, de 18 anos, apresentou-se nos limites, com um vestido que ficava uma dúzia de centímetros acima do joelho. Foi o suficiente para se cuscar sobre a reprimenda que recebeu na semana anterior na escola por ser apanhada com colegas a dançar completamente nua, ao luar, nos relvados de Marlborough College.

Para a casa real britânica, no colégio que cobra a cada estudante 27 600 euros de propinas por ano, a princesa Eugenie e a dezena de desinibidas alunas colegas só festejavam o fim das aulas. Não houve nenhuma orgia. Não havia rapazes à mistura, nem se apanhou drogas. Quanto muito as novas Isadora Duncan terão entornado umas bebidas alcoólicas antes de andar ao ar livre como Evas. A mais nova das filhas de André e Sarah Ferguson e sexta da lista da sucessão ao trono não saiu incólume do caso. O castigo foi servir de pau-de-cabeleira numa ida com a irmã Beatrice e o namorado, David Clark, a um torneio de polo em Windsor e ser discreta em Ascot. Afinal, a princesa que festejou os 18 anos em Março com uma capa de moda na revista ‘Tatler’s’ teve problemas aos 17 por colocar fotografias e gostos pessoais para todos verem no My Space e escandalizou por o seu 16º aniversário, com quarenta amigos, ter degenerado numa rave de álcool.