domingo, 22 de junho de 2008

A sério...estas coisas vêm ter comigo...

Reparem no título. Depois leiam o texto. O original está no site do Jornal de Notícias. Podem ir lá mais tarde confirmar se alguém deu pelo erro.


Antenas de TV em vez de cabo no centro histórico

2008-06-18

A Câmara Municipal da Nazaré anunciou, esta quarta-feira, que irá substituir as antenas e os fios eléctricos dos telhados do centro histórico da vila por uma rede de cabo.

Esta iniciativa insere-se no recém-aprovado Plano de Modernização Tecnológica e Qualificação da Imagem Urbana da vila e está previsto que os trabalhos sejam executados por um dos operadores de telecomunicações.

Este investimento será também objecto de uma candidatura a "programas de apoio à inovação e à regeneração urbana", procurando "eliminar a poluição visual resultante da profusão de fios e cabos na cobertura das casas do núcleo antigo da vila".

Além disso, o plano prevê ainda "a possibilidade de instalação de uma rede de internet sem fios nas principais zonas turísticas dos núcleos históricos da Praia, Sítio e Pederneira", informa a autarquia em comunicado.

O objectivo, explicou o presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, é "valorizar a paisagem urbana" da zona antiga, junto à praia, que é bem visível aos turistas que estão no miradouro do Sítio sobranceiro à vila.

A parceria com um dos operadores deverá incluir "condições comerciais mais favoráveis" para os moradores, estando ainda previstos "pacotes básicos de serviços para sectores da população mais fragilizados, como os idosos ou os jovens casais", refere a autarquia.

Jorge Barroso salientou que esta medida permite "aumentar os atractivos do centro histórico para a fixação de população e dinamização das actividades económicas".