quarta-feira, 31 de maio de 2006

Mu

Ia eu a passar na rua quando uma daquelas vacas idiotas da Cow Parade se vira e diz: "Ó Steed, então tu já não escreves no teu blog?". Eu encolhi os ombros, fingi não ligar patavina ao facto de uma vaca de plástico pintada de cores garridas estar a falar e continuei o meu caminho. Mas, na realidade, aquilo ficou-me a remoer na cabeça. É verdade, não me tem apetecido escrever. Não se passa nada de importante. Tenho tido pouca vontade de rir - infelizmente não apareceram mais petições online dignas de gargalhada, embora deva confessar que estive quase, quase, a assinar uma que pedia a transformação do Concurso da Eurovisão num festival de trash e speed metal.
***
No entanto, fiquei feliz por saber que hoje vão ser libertados dois tigres e dois leões que estão fechados há muitos meses em jaulas numa mata em Palmela e que pertencem a um daqueles circos fajutos que se arrastam por aí . Vão para uma prisão um pouco maior (o Zoo de Lisboa) mas mesmo assim bastante melhor e serão certamente bem tratados.
E respondendo à vossa pergunta...é verdade, eu não gosto de circos que usam animais. Aliás não gosto de espectáculos com animais treinados. Tolero a tourada. Estranho e incongruente? Talvez, mas eu acho que a tourada deve ser conservada. Se pensarem um pouquinho e conseguirem ver além do politicamente correcto talvez lá cheguem.
***
O mundo anda chato. O país insuportável. Nada de novo. Ando a ouvir muito jazz e a ler tudo o que apanho sobre a história e os músicos. Descobri que faz bem à saúde.
***
O Gato Fedorento está a morrer aos poucos e o Bruno Nogueira está a transformar-se numa caricatura dele próprio, num outro Unas com mais cabelo. Querem um conselho? Pirem-se daqui, este país engole as pessoas e transforma-as em poias ou, pior ainda, em Camilos de Oliveira, ou ainda mais tétrico e mal-cheiroso, em poias com a forma do Camilo de Oliveira. Eu compreendo que a malta tenha de ganhar a vida e desenrrascar-se mas, será que não podem ao menos esforçar-se por fazer algo com piada? Onde se veja algo mais do que uns tipos a dizer graçolas? Um programinha em que haja algum trabalho de criação e preparação?
***
Sic gloria transit mundi, que é como quem diz o trânsito para os lados da SIC anda um inferno!