sábado, 11 de fevereiro de 2006

Coisas boas da vida

O novo aspecto gráfico do Diário de Notícias. Não me canso de o dizer. Parece um jornal novo. Dá gosto ler. E tem um suplemento de sexta-feira que também tem muito bom aspecto.

***

As duas páginas do Rui Henriques Coimbra na revista do Expresso. São neste momento a única razão para comprar o saquinho de plástico cheio de papel aos sábados de manhã.

***

Séries de televisão nos canais por cabo.

As televisões generalistas são insuportáveis. Deixei-me disso. Agora sou viciado em séries. Não é que de repente deram em fazer um quantidade de séries muito boas? Decidi fazer um ponto da situação e dividi-las em três categorias: "Fanático", "Agradável" e "Vê-se". Aquelas de que não gosto passaram automáticamente para a categoria de "Bostas".

  • FANÁTICO
House M.D. - Hugh Laurie num papelão, com sotaque americano. No Fox.

Deadwood - (cóboiada a sério, uma reconstituição de época fantástica, toda a gente tem um ar seboso). No Fox.

Lost - OK, às vezes engonham um pouco tipo novela mas é uma das séries mais viciantes que já vi. No Fox.

Grey's Anatomy - Bons actores, histórias simples. No Fox Life.

  • AGRADÁVEL

Law & Order - Já um bocadito entradota mas prende e também tem óptimos actores. No Fox Life


Cold Case - Uns degraus abaixo das outras mas mesmo assim ainda vejo quando posso. No Fox

  • VÊ-SE
John Doe - Estava à espera de muito melhor. Aquilo não me convence...No Fox

E.R. - Já é do tempo da Maria Cachucha e acima já tenho duas séries com médicos bem melhores, no entanto, se não tiver nada melhor para fazer...No AXN

  • BOSTAS
Las Vegas - Confesso que ainda ví os primeiros episódios. Mas depois tudo começou a irritar-me na série. Os personagens, as histórias começaram a não ter pés nem cabeça, começaram a ter uns actores convidados que não lembram ao Menino Jesus (o Stallone?, o Bon Jovi?) e comecei a notar que aquilo era tudo um bocado (muito) fascizòide...um ex-agente da CIA, um marine que de vez em quando vai para a guerra, um sistema de vigilância que não deixa passar nada....ugh!

JAG - Por falar em série fascizóide, aqui está mais uma...

Pretender - A série até podia ser gira mas aquele protagonista tem um ar de canastrão e uns olhos esquisitos...

Repararam que não falei no CSI? Pois é....confesso que é uma série q me deixa completamente indiferente. Não a acho uma bosta nem gosto particularmente...se querem que seja sincero, acho um bocado irritante que eles descubram os criminosos recolhendo vestígios de cheiro a traques ou através de uma mancha nas cuecas.