terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Aborrecidos

Sabem qual é o sentimento mais comum na sociedade ocidental de hoje em dia? O aborrecimento. Toda a gente está aborrecida. No geral ou com algo em particular. É por isso que tanta gente se droga e bebe, é infiel ou entra para estranhos cultos ou decide furar o umbigo para colocar um brilhante reles. É por isso que alguém decide entrar numa estação de correios e "go postal".

Toda a gente sofre de um tédio insuportável. Já temos tudo o que queremos ou temos a certeza de que não vamos conseguir mais do que temos no presente. Não há ideais, já ninguém se preocupa com as baleias ou em salvar um bando de pretos que está a morrer de fome. Já há montes de gente a fazer isso e mesmo esses também estão a ficar aborrecidos de distribuir farinha e dar injeccções o dia todo ou andar a perseguir navios Japoneses.

Mais do que descobrir a cura para o cancro ou a vacina para a SIDA (que seca, um dia destes alguém descobre e pronto) o grande desafio da humanidade desenvolvida será o combate à chatice que é viver nessa mesma sociedade e ter todos os serviços on-line, tudo entregue à porta, todas as opções, serviços pós-venda, personalizações, etc. Todas essas tangas que só contribuem ainda mais para o tédio geral.

Meio mundo está entediado. E dentro da outra metade, Indianos e Chineses trabalham com afinco para um dia terem o direito a um ar enjoado como deve de ser. Já imaginaram quando a China tiver atingido um patamar de desenvolvimento semelhante ao Europeu?

Um bilião de pessoas aborrecidas!