quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Os Ricotas de Maomé

Dan Brown, o autor de "Código Da Vinci", o livro que pôs toda a gente a olhar o quadro da "Última Ceia" com lupas e binóculos, vai editar um novo romance.



A nova obra vai chamar-se "Os Ricotas de Maomé" e manterá a receita de mistério e história que marcou a sua obra anterior.



Numa conferência de imprensa recente, Dan Brown aceitou desvendar um pouco a trama do seu novo projecto.



Segundo ele, o livro falará de um estranho fenómeno: o aparecimento de simbolos Islâmicos em queijos ricota um pouco por todo o mundo. A partir daí o seu herói, o Professor Simmings, começará a descobrir que existe uma conspiração com 1800 anos para tomar o Grão-Ducado do Luxemburgo, de onde um líder religioso apóstata, de origem Portuguesa, o Ayatollah Saraiva, lançará um movimento fundamentalista cujo objectivo será a transformação da Europa num Estado Islâmico.

Dam Brown não quis aprofundar o envolvimento dos queijos ricota na história mas deixou escapar um revelador "Upa, upa!" quando instado a comentar o assunto.



Fontes chegadas ao autor, mencionaram a possibilidade de Maomé ter sido o inventor do ricota e que, após a sua morte, um grupo de fanáticos se dedicou à confecção e ao culto do queijo.



Entretanto, ficámos a saber ainda que se preparam já uma série de edições paralelas ao lançamento de "Os Ricotas de Maomé". "Os Ricotas Descodificados"; "O Ricota - Mito ou Realidade"; "Maomé e os Queijos" e "Mil e Um Receitas Fáceis com Ricota" escrito pelo Chefe Silva.



Também a adaptação ao cinema está já equacionada sendo provável que Colin Farrel seja o escolhido para o papel de Ricota e Rachel Weisz para o papel de Professor Simmings. É bem possível ainda que os quatro tipos do Gato Fedorento também apareçam neste filme após acabarem a dobragem das vozes de quatros pinguins num filme de animação da Disney.