É tema de conversa no dia de hoje. Como os temas na Internet têm o prazo de validade mais curto do que um iogurte é aproveitar enquanto dura.
Fala-se das lojas automáticas daquela empresa americana que vende carne picadinha e tem um "M" no logo.
Fala-se do fantástico twitómetro que pretende identificar tendências positivas ou negativas nas referências aos líderes políticos feitas pelos utilizadores do Twitter.
Fala-se (menos do que se devia) das ferramentas de monitorização das redes sociais que vão ser vendidas às empresas para controlarem crises e referências negativas.
Não se fala:
a) Das consequências do desaparecimento dos postos de trabalho criados pela empresa que vende carne picada.
b) Do facto de o tal twitómetro considerar a grande maioria das referências feitas aos líderes políticos como "neutras". Basta ter alguma experiência prática no twitter para saber que "neutralidade" é coisa que se vê pouco no comentário político nesta rede social.
c) De como as ferramentas de monitorização conseguem controlar o que se passa no Facebook (onde quase toda a gente tem perfis privados e onde os grupos também são fechados) e no Twitter - onde é fácil bloquear um utilizador e onde muitos utilizadores têm os tweets fechados a cadeado. Como pretendem fazê-lo sem violar a privacidade dos utilizadores é algo que ficou por dizer.
d) Aceito que possa estar errado, mas, até prova em contrário, estas monitorizações automatizadas merecem-me tanto crédito como... sei lá, a astrologia?
Nem de propósito, apareceu outro texto sobre esta história dos automatismos. ora tomem lá o link: Automatic for the people
Have fun e comam muita fruta e legumes!
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)