Momentos Douradinhos - Edição Twitter
É chegada a altura de juntar mais um momento a esta singela colecção.
A história repete-se: uma marca, um cliente insatisfeito, má gestão da situação, incapacidade total para perceber como funciona a comunicação em ambiente digital. Resultado: processos em tribunal e a imagem da marca enxovalhada pelas redes sociais. Na ultima hora o assunto já era trending topic no Twitter em Portugal.
Como diz, e muito bem, o Rodrigo, enganaram-se no número e ligaram para o advogado em vez de ligar para a agência de comunicação.
--------- actualização-----------
Ao segundo dia a coisa chegou à media mainstream. Podemos ver aqui três fases distintas:
a) O problema estava contido no blogue e era conhecido apenas pelo círculo de amigos/conhecidos/leitores do blogue.
b) O problema chega às redes sociais, primeiro ao twitter e depois ao Facebook. O círculo alarga-se, mas ainda está relativamente contido a um nicho.
c) Os media mainstream pegam no assunto (bem ou mal, não me cabe a mim julgar). O problema passa a ser do conhecimento de um número substancialmente maior de pessoas que até há 24 horas atrás nunca tinham ouvido falar dele e torna-se verdadeiramente público.
Para pensar:
Faz sentido pegar neste assunto e dar-lhe tratamento noticioso?
Qual será o prejuízo real da marca envolvida? Será relevante?