terça-feira, 20 de julho de 2010

Momentos Douradinhos - Edição Twitter (actualizado com contribuições de boas pessoas)

Já assisti a uma série de trapalhadas, enganos e parvalheiras, no Twitter. Fiz uma pequena selecção e dei-lhe o nome de:


"Momentos Douradinhos - Edição Twitter"


Momento "Isto correu-me mesmo mal"
A senhora da comunicação da Microsoft em Portugal que entrou a matar com comentários sobre a concorrência e elogios delicodoces à própria empresa. Apanhou uma enxurrada de respostas mais ou menos bem educadas e saiu pela porta de serviço. Nunca mais foi vista.

Momento "Como se atreve?"
No Twitter, é normal adaptar o que outros escrevem para encaixar nos 140 caracteres. É normal para todos menos para um senhor que se indignou e me lançou um "não se atreva a editar os meus tweets!". Foi bloqueado na hora, sem direito a resposta. Imagino que se porte assim porque tem pedras nos rins. Espero que lhe doa quando faz xixi.

Momento "Nova Iorque é onde o gajo que administra a conta do Cristiano Rónáldo quiser".
O dia em que na conta de Twitter do Cristiano Rónáldo apareceram umas fotos lindas do jogador a dar toques na bola com o comentário "ai e tal cheguei agora de Nova Iorque e não paro de treinar". As fotos tinham sido tiradas em Lisboa durante as filmagens do anúncio do BES.  Mais detalhes sobre este lindo momento aqui.

Momento "Twitter júnior".
O Twitter de uma juventude partidária (já não me recordo bem de qual, confundo-as todas) descuidou-se e lançou um "Levem o martelo, que o Saramago foice" momentos após a morte do autor.

Momento "Tasca do Manel" (contribuição do Frank)
Em pleno Prós e Contras um senhor do PSD decide partilhar com o mundo a má impressão com que ficou de uma senhora que falava animadamente no debate televisivo: "Aquela jurista foi um erro de casting. Não sei, nem quero saber a sua orientação, mas falta-lhe homem." Ouch! A malta indignou-se bastante e a indiscrição chegou célere a metade da população mundial. No dia seguinte o deputado desculpa-se dizendo que lhe tinham roubado a password e que não tinha sido ele o autor do tal conselho de cariz sexual. Muita gente não ficou convencida. Mais detalhes, aqui.



Estejam à vontade para prosseguir com este trabalho de arquivo dos momentos douradinhos, no Twitter português. Have fun!