Peter Jackson conseguiu ultrapassar uma das barreiras que colocaram à frente no seu projecto "The Hobbit".
Após meses de incertezas quanto ao financiamento, por via dos dramas no interior da MGM, a New Line (que é como quem diz, a Warner Bros.) e a malta da Metro chegaram finalmente a acordo sobre quem paga a conta de 500 milhões de dólares (valor estimado, porque em Hollywood ninguém se chega a frente para mostrar com precisão o que custa a vida).
Já agora, vamos tentar ler um pouco mais nas entrelinhas: sabendo que a MGM está falida e não tem dinheiro para mandar cantar um elfo, o mais certo é que a WB tenha conseguido um excelente acordo e garantido uma parte substancial dos proveitos a obter.
Parece que as filmagens vão começar em Fevereiro do próximo ano. Ainda não existem datas de estreia fixadas, mas cheira-me que não vamos ver nada antes de finais de 2012.
Relembro que o projecto inclui duas longas-metragens, que vão ser filmadas de uma só vez, tal como aconteceu com "Lord Of The Rings". A rodagem será feita de raiz em 3D digital.
Por resolver está ainda o problema laboral que envolve sindicatos neozelandeses e norte-americanos à volta de problemas de jurisdição.
Ligações de interesse:
It's official: 'Hobbit' greenlighted
The Hobbit to begin filming in February next year
MGM Files for Bankruptcy; Spyglass Entertainment To Take Over
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)