domingo, 17 de outubro de 2010

Será desta que "The Hobbit" avança?

Peter Jackson conseguiu ultrapassar uma das barreiras que colocaram à frente no seu projecto "The Hobbit".

Após meses de incertezas quanto ao financiamento, por via dos dramas no interior da MGM, a New Line (que é como quem diz, a Warner Bros.) e a malta da Metro chegaram finalmente a acordo sobre quem paga a conta de 500 milhões de dólares (valor estimado, porque em Hollywood ninguém se chega a frente para mostrar com precisão o que custa a vida).

Já agora, vamos tentar ler um pouco mais nas entrelinhas: sabendo que a MGM está falida e não tem dinheiro para mandar cantar um elfo, o mais certo é que a WB tenha conseguido um excelente acordo e garantido uma parte substancial dos proveitos a obter.

Parece que as filmagens vão começar em Fevereiro do próximo ano. Ainda não existem datas de estreia fixadas, mas cheira-me que não vamos ver nada antes de finais de 2012.

Relembro que o projecto inclui duas longas-metragens, que vão ser filmadas de uma só vez, tal como aconteceu com "Lord Of The Rings". A rodagem será feita de raiz em 3D digital.

Por resolver está ainda o problema laboral que envolve sindicatos neozelandeses e norte-americanos à volta de problemas de jurisdição.

Ligações de interesse:

It's official: 'Hobbit' greenlighted
The Hobbit to begin filming in February next year 
MGM Files for Bankruptcy; Spyglass Entertainment To Take Over