sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nerds contra Hollywood (parte 2)


Conhecem o velho ditado "cada macaco em seu galho"?

Bom, na verdade não tenho nada contra a possibilidade de pessoas de uma área poderem escrever sobre assuntos fora do sector em que são peritos. Sou pela liberdade de expressão e contra o excesso de regras. No entanto, algo nunca deixa de ser verdade. Um texto meu sobre os efeitos das benzodiazepinas no sistema nervoso humano terá sempre muito menos valor do que um artigo escrito por um psiquiatra. Mesmo que seja um psiquiatra fraquinho, do últimos do curso e sem experiência.

O mesmo se passa com este artigo de uma jornalista da área da tecnologia que foi ver o "The Social Network". Impressionante, o facto de não mencionar sequer uma vez o nome do realizador, David Fincher. E atribuir a autoria do filme exclusivamente ao argumentista, Aaron Sorkin.

De resto, a posição é a mesma: "estes tipos de Hollywood vieram aqui mudar a história toda do Zuckie e do Facebook, uma história que eu, jornalista de tecnologia, conheço tão bem que até comi sandes de couratos com aquela malta toda, quando ainda eram pobrezinhos."

The incredibly untrue adventures of Mark Zuckerberg