sexta-feira, 13 de agosto de 2010

The Beautiful bottles, the adorable packaging

 

 60 Temptingly Designed Alcoholic Beverages

 
Engraçado, gosto muito do design nas garrafas de bebidas espirituosas, nas cervejas e tudo, mas no vinho há um limite. Se é demasiado arrojado ou se o design do rótulo dá muito nas vistas, não gosto. Surge-me logo uma suspeita: sera que o vinho é bom ou será só mesmo imagem?

Isto são tudo gut feelings: nos vinhos, tolero melhor algum design extravagante nas garrafas dos rosés - deve ser porque não os considero vinhos sérios.

Vejo-os mais como os comediantes da vinicultura. Ou como uma namorada de Verão.

De qualquer forma, estou apaixonado por algumas destas embalagens.

Gostava de as comprar só para poder exibi-las numa prateleira iluminada. Ou tê-las espalhadas em nichos pelas casas, tal como outras pessoas têm os seus santinhos.Quem sabe um pequeno altar, com velinhas. E ainda há quem pense que não tenho um lado espiritual.


  • Exemplos de design a mais numa garrafa de vinho:
The Malcolm; Down Under; Charles Le Chat; Paper Airplane; El Puño; He Said She Said (além do design do rótulo o nome também é parvo); Elk & Wolf (excelente imagem, mas que raio faz um alce numa garrafa de vinho?)

  • Exemplos de excelente design para o produto errado:
Yello + Blue (o vinho pode ser orgânico, até pode ter sido pisado pelos pézinhos do avôzinho, mas embalagens Tetra Pack?? Há áreas em que a modernidade só atrapalha e dá um ar bimbo que se farta)

Honey Moon (noutra bebida qualquer ficaria excelente, num vinho... bom acabo de criar uma nova expressão: "vinho pimba").

Uvita de Plata (a sério? e quando os putos confundirem a embalagem to tintol com a do sumo e apanharem uma valente besana?)


Bónus -  Aproveitem e passem a visitar também este site: