segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Notas de uma noite de Globos

Retirado daqui

O melhor Smile

- Sally Hawkins, a actriz de "Happy Go Lucky" quase teve um colapso nervoso enquanto agradecia o prémio mas, mesmo assim, acabou por ter uma graça e frescura que faltou a outros.

- A HFPA não resistiu a causar um momento de emoção e lágrima no olho atribuindo o prémio de melhor actor a Heath Legder. Mas foi merecido.

- Foi bonito o discurso calmo e ponderado do realizador de Waltz With Bashir.

- Momento mais engraçado da noite: Tina Fey entrega o Globo e a responsabilidade do discurso de agradecimento a Tracy Morgan, um dos membros do elenco de "30 Rock" que é negro. Aparentemente, ele e Tina tinham apostado que se Obama ganhasse as eleições seria Tracy a fazer o discurso, tudo no espírito da nova América.

- E o segundo momento mais engraçado da noite foi de...Tina Fey! Uma piada excelente sobre como adorava todos os membros da HFPA - até tinha as "action figures" - e uma referência mordaz aos conservadores que, durante todo o ano, a massacraram com críticas na Internet.

- Martin Scorsese apresentou o prémio Cecil B. de Mille para Steven Spielberg. Spielberg contou a história da primeira vez que foi ao cinema, falou de comboios, de mentores e de inspiração. Fartou-se de falar. Mas é o Steven Spielberg, está perdoado.

- Ainda bem que os directos nos Estados Unidos têm um delay. Assim a NBC evitou a multa da FCC devido ao dedo do meio esticado do realizador de "The Wrestler" para Mickey Rourke. Foi a brincar porque Rourke disse que Darren Aronofsky era um "tough son of a bitch".


O pior Yell

- A barba de Sting

- Kate Winslet tem um discurso interminável logo a abrir. Mau prenúncio.

- Os actores do novo Star Trek têm um ar de canastrões que faz tremer de medo o Trekkie mais liberal.

- Os Jonas Brothers têm um ar sinistro. Medo...

- O Johnny Depp parece ter-se levantado da cama há dez minutos.

- A audiência não gostou da piada de Sasha Baron Cohen sobre o divórcio de Madonna e Guy Ritchie (disse ele que por causa da crise Madonna foi obrigada a livrar-se de um dos seus assistentes pessoais, Guy Ritchie).

- Outro prémio para Kate Winslet e outra cena. Chora, hiper-ventila, faz de tonta e volta a demorar uma eternidade a agradecer a metade da população mundial.

Imagens: © HFPA