Ainda não foi esta semana que se passou algo de realmente emocionante no box-office americano. Mesmo com quatro novas estreias acima dos dois mil ecrãs o líder manteve-se e ninguém conseguiu chegar a valores de que se possa orgulhar. Aqui vai o top 5, como de costume com valores em dólares do tio Sam:
1. Beverly Hills Chihuahua, 2º fds - 17,5 milhões (caiu 40,2% em relação ao fim-de-semana anterior)
2. Quarentine , Estreia - 14,2 milhões
3. Body Of Lies, Estreia - 13,1 milhões
4. Eagle Eye, 3º fds - 11 milhões (trambolhão de 38% em relação ao fim-de-semana anterior)
5. Nick and Norah's Infinite Playlist, 2º fds - 6,5 milhões (desceram 42,5%)
Factos que me fizeram levantar o sobrolho e exclamar "eh lá!": o resultado fraquito do novo Ridley Scott com o pequeno Leo e o grande Crowe. Body Of Lies ficou muito abaixo do número conseguido pelo filme anterior do senhor Scott, American Gangster, que estreou nos 45 milhões.
Se dermos ouvidos aos que juram que o custo de produção andou pelos 100 milhões, a WB vai ter de dar muito ao pedal para recuperar o investimento. Ou seja, é bom que o mercado internacional funcione. Tendo em conta os nomes envolvidos, talvez.
Uma coisa parece ser certa, os americanos não querem ver filmes sobre terroristas e o Médio Oriente. Por outro lado, cãezinho ridículos...hummm...isso sim.
1. Beverly Hills Chihuahua, 2º fds - 17,5 milhões (caiu 40,2% em relação ao fim-de-semana anterior)
2. Quarentine , Estreia - 14,2 milhões
3. Body Of Lies, Estreia - 13,1 milhões
4. Eagle Eye, 3º fds - 11 milhões (trambolhão de 38% em relação ao fim-de-semana anterior)
5. Nick and Norah's Infinite Playlist, 2º fds - 6,5 milhões (desceram 42,5%)
Factos que me fizeram levantar o sobrolho e exclamar "eh lá!": o resultado fraquito do novo Ridley Scott com o pequeno Leo e o grande Crowe. Body Of Lies ficou muito abaixo do número conseguido pelo filme anterior do senhor Scott, American Gangster, que estreou nos 45 milhões.
Se dermos ouvidos aos que juram que o custo de produção andou pelos 100 milhões, a WB vai ter de dar muito ao pedal para recuperar o investimento. Ou seja, é bom que o mercado internacional funcione. Tendo em conta os nomes envolvidos, talvez.
Uma coisa parece ser certa, os americanos não querem ver filmes sobre terroristas e o Médio Oriente. Por outro lado, cãezinho ridículos...hummm...isso sim.