quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Novidades na rede - Steed recomenda algumas leituras

O Steed gosta de aprender e de ler os outros.

Descobriu que as pessoas mais interessantes, aquelas que escrevem bem e têm opiniões calmas e bem estruturadas (melhores do que algumas vez serei capaz de expressar), são anónimos que não aparecem na televisão (olá Moita Flores! olá Pedro Stretch! olá Cláudio (blhargh!) Ramos! olá Jota Pê Pê!).

Além disso, o Steed também ganhou este hábito asqueroso de escrever na terceira pessoa.

Aqui ficam algumas humildes recomendações.

O CJT, um moço que anda enganado a pensar que este blogue é interessante - ainda não viu a luz - criou uma rede social de partilha de textos (acho que é isto que faz, a minha ignorância é tanta que é bem capaz de ser um site de meteorologia e eu não percebi). Tem o nome de Comunic'Arte. (update: afinal parece que já morreu mas de qualquer modo tem um lindo cadáver)

Vi um texto meu que não faço ideia como foi lá parar e - pasmem! - ainda ninguém tinha reclamado. Para a próxima escrevo a dizer mal do Lidl. Aparecem logo uma data de comentários a desejar que eu me transforme em picadinho.

Por lá vi também este texto de um blogue chamado Esgravatar que faz uma descrição sinistra do novo programa da Teresa Guilherme, "O Momento da Verdade". Desloquei o maxilar quando li os nomes do painel (dá para fazer a fantástica piada dos paineleiros) que no final analisa a prestação do convidado.

Por fim, o Paulo Querido canta "ó tempo volta p'ra trás" na sua coluna de opinião do Expresso e mostra-nos como eram alguns dos sites mais visitados pelos portugueses em 1998 e como são hoje.

O que mais me diverte (ou deprime conforme o estado)é que muitos sites nacionais continuam a ter uma aparência à 1998...