quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Análise dos resultados tugas nos Jogos Olímpicos (décimo primeiro dia)

Bate forte mas passa depressa. De regresso à análise ao comportamento dos atletas portugueses.

Atletismo
Vamos já arrumar depressa esta parte. A Naide Gomes (1) falhou, com dois nulos e um terceiro salto a ajeitar tanto a chamada que não lhe deu mais do que 6,29m. Ela que tem 7,12m esta época.

A Sílvia Cruz (3) no dardo não deslumbrou mas cumpriu. Foi 24ª entre 52 concorrentes e fez 57,06m a mais de dois metros do seu melhor, 59,76m.

A Jessica Augusto (1) foi última na série de apuramento dos 5.000 metros.

Canoagem
Teresa Portela (3) nos 500m em K1 apurou-se para as meias-finais, tal como a dupla Helena Rodrigues/Beatriz Gomes (3) em K2.

Triatlo

O Bruno Pais (3) fez uma boa prova e acabou em 17º. Falta-lhe capacidade na parte decisiva, a de corrida mas esteve com os da frente enquanto pôde. O Duarte Marques (2) sentiu mais dificuldades e foi apenas 40º.

Ténis de Mesa
O Marcos Freitas (3) passou a primeira eliminatória enquanto o Tiago Apolónia (2) foi eliminado por um Chinês da Republica Dominicana e o João Monteiro (2) por um Nigeriano efectivamente da Nigéria.

Vela
Na classe Laser foi irritante ver o Gonçalo Lima (4) perder uma medalha na última regata e por apenas um ponto. Ficou em quarto lugar que, de qualquer modo, é bom mas acaba por saber a pouco.

Quem também falhou no momento decisivo foi o João Rodrigues (2) na classe RS:X que, após ter recuperado diversos lugares ao longo das regatas, ontem ficou para trás e deixou escapar o apuramento para a Medal Race por três pontos. Acabou em 11º.