domingo, 1 de junho de 2008

O Dilema dos Emmy


Ainda segundo o Variety, a próxima cerimónia dos Emmy arrisca-se a seguir o mesmo caminho da sua colega dos filmes, os Oscars. Ao premiar a qualidade, diminui o apelo do espectáculo da entrega dos prémio por deixar de parte os sucessos preferidos pelo público. Isso traduz-se em baixas audiências, menos receitas de publicidade, etc. etc.

Mas o problema dos Oscars não tem a ver com o facto de a Academia ter decidido dar a vitória a filmes de nicho. A verdade é que o programa é chato e poucos têm paciência suficiente para estar horas a ver um espectáculo que tem todos os anos a mesma estrutura e nada de aliciante para o espectador.



O artigo tem argumentos interessantes e merece ser lido mas, o que desperta mais a atenção, é a referência a séries de canais mais modestos como o AMC ou o Showtime e a títulos como "Man Men", sobre os publicitários de Madison Avenue(1) em Nova Iorque durante os anos 60, ou "Damages" com Glen Close e Ted Danson.





(1) Esta avenida de Nova Iorque concentrava uma grande quantidade das sedes das maiores agências de publicidade e, tal como Fleet Street para a imprensa, ou Harley Street em Londres para os médicos, ficou com o seu nome associado à actividade predominante na área.