terça-feira, 11 de julho de 2006

Take Me Out To The Ball Game

Take me out to the ball game
Take me out to the crowd
Buy me some peanuts and crackerjack
I don't care if I never get back
For it's root, root, root for the home team
If they don't win it's a shame
For it's one, two, three strikes
You're out at the old ballgame!

***

Confesso que simpatizo com o baseball. Fascina-me o facto de um jogo míudos se ter transformado num desporto profissional. Gosto do facto de poder ser revivido exclusivamente com base em números e que encontros disputados no princípio do século possam ser recordados ao longo dos anos através desses registos. Simpatizo com as horas que dura numa altura em que tudo é feito à pressa. Adoro que recordes de jogadores do início do século XX como Babe Ruth ainda estejam por bater num jogo que não mudou quase nada desde a sua criação.
As maiores mudanças que teve foram o fim da segregação entre brancos e negros, o facto de as bolas passarem a ser limpas facilitando assim o trabalho do batedor e o aparecimento da televisão que, entre outras coisas, acabou com os pequenos clubes locais.