quarta-feira, 20 de abril de 2005

A Eleição Que Não Foi

Cardeal Tettamansa: Isto está complicado. 'Tou a ver que nunca mais saímos daqui.

Cardeal Abigodou: Ninguém se põe de acordo. Cada um puxa para seu lado.

Cardeal Jones: Nem há míudos nem nada.

Cardeal Rato: Ó Jones, cala-te lá com essa que já ninguém te pode ouvir. Já te safámos de boa lá em Boston mas nem mesmo aqui no Vaticano tens emenda.

Cardeal Hiroshiku: Se ao menos alguém se oferecesse...ainda era capaz de chegar a tempo do sushi de baptizado da minha sobrinha-neta Mariko em Hokkaido.

Cardeal Brutamontti: Isto não é tipo Euromilhões em que se metem umas bolas a andar à roda e saiem uns números. É suposto sermos iluminados pelo Espírito Santo para esta escolha.

Cardeal Gordinni: Ó coleguinha....você sabe muito bem que o Espírito Santo não põe os butes num conclave desde que o São Pedro morreu e foi para porteiro do vocês-sabem-quem lá no reino dos céus. Por isso é que temos de escolher o Papa à porta fechada para que lá fora não pensem que somos uns tótós a quem já nem sequer o Espírito Santo liga.

Cardeal Rato: Se quiserem eu tenho uns amigos no BCP em Lisboa....

Cardeal Ramirez: Lá estás tu com piadinhas outra vez...

Cardeal Pirisca: Olhem lá, onde se meteu o Policarpo?

Cardeal Raikkonen: Ora, deve estar lá fora a fumar um cigarrito como sempre...aquele tipo é uma autêntica chaminé.

Cardeal Rato: Ai está? Ó pessoal, cheguem lá aqui....A única chance que temos de despachar isto antes do fim-de-semana é nomearmos o Policarpo enquanto o gajo está distraído.

Cardeal Panchito: Mas ó Rato....isso não é assim tipo....sei lá....pouco claro?

Cardeal Barchetta: Como se isso alguma vez nos tivesse impedido de fazer o que quisessemos. Mesmo quando nos enganámos a contar os votos e escolhemos o JP1, bastaram dois mesitos para corrigir o erro...

Cardeal Rato: Chhhiiuuuuu.....'tás doido? Combinámos que nunca mais se tocava nesse assunto!

Cardeal Zambu: 'Tá combinado. Quem concorda em eleger o chaminé....uh....o Policarpo, que meta o braço no ar!

Cardeal Tettamansa: Ganhou! Ganhou! Nem é preciso contar!

Cardeal Policarpo: Ora então cá estou eu de volta. Podemos recomeçar....

Cardeal Tettamansa: Uh....ó Policarpo...

Cardeal Policarpo: Sim?

Cardeal Rato: Temos uma boa notícia para ti.

Cardeal Policarpo: Ai sim? Conseguiram arranjar SG Gigante???

Cardeal Tettamansa: Uh...não...

Cardeal Rato: Olha pá, parabéns, és o novo Papa. Toma lá a fatiota, és um médio não é? Diz aí ao Chileno que nome é que escolhes, para eu poder ir fazer a coisa dos fuminhos e já está.

Cardeal Policarpo: Hein? Papa? Eu? Que é lá isto? Eu nem trouxe muda de roupa interior para mais de uma semana e para mais, depois quem é que me faz a vindima lá na terra?

Cardeal Jones: 'Tá escolhido, 'tá escolhido!

Cardeal Policarpo: Cala-te ó papa-putos!

Cardeal Zambu: Então! Ó Policarpo, cuidado com as piadas.

Cardeal Policarpo: Desculpem. Exaltei-me. Mas eu não posso ser Papa. O Papa tem de ser escolhido por todos os cardeais e eu não estava na sala na altura da votação.

Cardeal Jones: Estivesses!

Cardeal Policarpo: Ó Tettamansa tu agarra-me que eu vou-me ao americano!!!

Cardeal Tettamansa: Calma! Calma! Ó Policarpo, isso é uma tecnicalidade....

Cardeal Rato: Aceita lá pá....A fatiota até te vai ficar bem....e depois, com a história de Fátima, vais poder ir a Portugal montes de vezes. Olha, o JP2 estava sempre lá caído.

Cardeal Policarpo: Não, não e não! Lá por eu ser fumador não me lixam! Já bem me basta não poder fumar nos aviões!

Cardeal Alcadimontti: Hein! Já 'tá na hora?

Cardeal Rato: Cala-te e continua a dormir!

Cardeal Barchetta: Nós é que estamos lixados....toda a gente tem a sua vidinha organizada lá na terra e ninguém se quer mudar para o Vaticano. Irra!

Cardeal Tettamansa: Ó Rato....tu é que podias ficar como Papa. Já conheces os cantos à casa, já vives cá desde o tempo em que o JP ainda ia nadar e tudo. Para ti fazia menos transtorno...

Cardeais todos juntos: Isso! Isso! Aceita! Aceita!

Outros Cardeais: Rato! Rato! Rato! Olé! Olé! Olé! Só eu sei....porque não rezo em casa!!!!

Cardeal Rato (atónito): Vocês estão a lixar-me!

Cardeal Tettamansa: Vá lá Ratinho...o JP2 gostava de ti e tudo...

Cardeal Rato: Bom....com essa tocaste-me o coração....aceito!

Cardeais: Viva!!!!! Viva!!!!

Cardeal Rato: Ó Gonzalez, podes preparar o discurso e dizer ao povo que eu me quero chamar Anacleto III.

Cardeal Arttamaghi: Chiça! Que nome mais feio!

Cardeal Policarpo: Por acaso...

Cardeal Rato: Tu 'tá mas é calado senão ainda voltamos atrás...

Cardeal Policarpo: Já cá não 'tá quem falou....vou ali fora fumar um cigarrito para comemorar...

Cardeal Rato: Olhem, então não sei.....que tal um que já tenha saído muitas vezes? Já sei! Bennedicto XVI!

Cardeal Schumacher: Seja! Bennedito XVI será.

Cardeal Gonzalez: Com quantos "X" se escreve dezasseis?

Cardeal Rato: Mandem lá vir a fatiota...raios, será que aquilo me serve....?