quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Impressões

Ontem fui almoçar ao Altis por obrigação. Acho o hotel feio e mal cuidado, o restaurante é pretencioso e a comida é má e feita com os pés.
***
Acabou por ser engraçado. Na mesa à minha frente, Luis Filipe Vieira falava ao telemóvel e esperava pelo seu convidado, Jorge Coelho, ex-uma data de coisas, Sportinguista e pessoa bem colocada no Partido Socialista.
***
É engraçado ver como os dirigentes dos clubes de futebol, por um lado atiçam os adeptos uns contra os outros e encorajam a tal doença chamada clubite, agente estupidificante de qualquer ser humano, seja ele trolha da Areosa ou bancário em Telheiras, por outro, almoçam juntos de modo civilizado com adeptos do "inimigo".
***
Existem várias hipóteses para a razão de tal almoço:
a) São grandes amigalhaços e têm direito a almoçarem juntos como qualquer cidadão
b) O Jorge Coelho tem dúvidas quanto ao seu "Sportinguismo" e está a pensar mudar de clube.
c) O presidente do Benfica gostava de saber como vão parar as modas relativamente aos milhões que o ministro Bagão Felix diz serem devidos ao fisco.
***
Num outro canto da sala, o General Ramalho Eanes falava para um grupo de pessoas que não consegui identificar, mas que tinham um ar muito respeitável e sisudo.
***
A comida não prestou para nada e os empregados oscilam entre o desajeitado e o possidónio mas acabou por ser giro...Acho que vou lá voltar outra vez...