quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vamos aprender a fazer uma campanha viral com a malta do marketing de cinema?

Graças aos moços simpáticos do /Film (leia-se Slash Film) ficámos a conhecer a mais recente campanha viral do "Super 8", o próximo filme do JJ "O Tipo Que Fez o Lost" Abrahms, com produção do Steven "O Tipo Que Fez Tudo e Mais Alguma Coisa" Spielberg.

O departamento de marketing da Paramount enviou uma caixa da Kodachrome com uma bobina de 8mm e uma pen USB. Embora o filme tivesse sido revelado, na actualidade não é vulgar ter um projector de 8mm à mão de semear, por isso a caixa continha também uma pen USB.

O Peter Scirretta, simpático e prestável, fez o favor de colocar as imagens online. É apenas um minúsculo clip de um segundo que mostra um grupo de senhores de bata branca a olhar para alguma coisa.

O filme está evidentemente incompleto. Peter lança uma pista. O ficheiro tem o nome EX_1A_046.mov o que deixa a entender que esta é parte 46 de várias.

Mais ainda... A caixa continha um código para ser enviado por e-mail. Em troca o destinatário receberá mais informações.

Sabemos que é um truque de marketing, mas o miúdo de 8 anos no nosso cérebro bate palminhas e não resiste a estas coisas.

As outras peças do puzzle devem andar por aí.

Tomem lá o link e divirtam-se:

/Film HQ Receives Mysterious ‘Super 8′ Package