sábado, 9 de abril de 2011

Leitura recomendadas (8.Abr.11) - Relações públicas em Hollywood

Um artigo didáctico sobre o trabalho de relações públicas numa das áreas mais selvagens e competitivas à face da terra.

Funny bits:
  • Playing the Internet fixer. A entrevistada, a Sra. Kelly Bush, afirma que sabe manipular os resultados de busca do Google de forma a fazer desaparecer as ligações e notícias menos agradáveis para os seus clientes.
  • Producing funny Web videos. Foi da empresa da Sra. Bush que saiu a ideia de vestir Ben Stiller como Joaquin Phoenix (na fase barbudo e pseudo-louco) para a cerimónia dos Oscars de 2009.
  • Blocking the press. A Sra. Bush prefere enfrentar a imprensa em vez de não atender chamadas ou mentir. Nesta época da Internet, enfiar a cabeça na areia não resulta.
  • Tobey Maguire. Foi a principal responsável por terem escolhido o maior pãozinho sem sal á face da terra como Peter Parker e Homem-Aranha. Bolas, ela é mesmo boa no que faz!
  • Quanto custa? A concorrência acusa-a de ganhar clientes por praticar preços anormalmente baixos. Ela diz que não. O serviço mais básico pode custar 4.500 dólares por mês. No máximo, pode atingir os seis dígitos.
  • Moeda de troca. Dizem as más línguas que Kelly controlou uma onda de notícias negativas em relação à WB em troca de uma série de exclusivos.
Ligação para o artigo:
A Publicist Who Sees No Need to Duck Calls