Se bem me lembro a moda começou com Rome, na HBO, e continuou com The Tudors no Showtime. Inclui uma receita sempre igual: sexo, cenários e guarda-roupa muito bonitos, actores sólidos, boa realização. Quanto ao rigor histórico... bom, para aprender história recomendo algo mais tradicional. Ler uns livros?
A nova incursão no género explora a vida dos Borgia, poderosa família italiana de origem espanhola. The Borgias centra-se na eleição do corrupto Rodrigo Borgia como Papa Alexandre VI durante a transição do séc. XV para o séc. XVI e nas patifarias congeminadas e executadas por ele e pelos dois filhos, Ricardo e Lucrécia.
Há quem diga que a Reforma Protestante se deveu, em grande parte, ao descrédito em que Alexandre VI fez cair a igreja católica.
Estreia em Janeiro, nos EUA.
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)