segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pingo Doce lança-se no mercado das máquinas de café expresso

É bem possível que o Pingo Doce tenha lançado uma pequena bomba este Natal ao entrar no segmento das máquinas de café expresso com cápsula do Pingo Doce.

Considerando o impacto destas máquinas no mercado português é de prever uma pequena revolução...

Numa altura em que o factor preço assume um peso decisivo nas decisões de compra da classe média, a Jerónimo Martins tem a seu favor o posicionamento mais upscale das suas marcas próprias. Nas mentes dos ABC1 nacionais (sim eu tenho um scope alargado no que entendo como "classe média") a marca Pingo Doce está uns pontos acima das restantes.

Será curioso ver a reacção das Nespresso, DeltaQ e similares. Jogarão a cartada do preço, da qualidade? Ambas?

Ou me engano muito ou a fava irá calhar às marcas que só recentemente lançaram equipamentos deste género e ainda não tiveram tempo para conquistar quota e fidelizar clientes.

De qualquer forma é um caso prático a observar com atenção por estudantes e profissionais de marketing.

Ligações de interesse:

Site Pingo Doce