sábado, 13 de novembro de 2010

Homem julgado e multado por ser sarcástico


Sentido de humor

A ausência de sentido de humor e a incapacidade de compreender e aceitar o sentido de humor dos outros são dois sintomas perigosos.

É clara como água a impossiblidade de nos rirmos todos das mesmas coisas.
Há gente mais brincalhona do que outra. Alguns tiveram uma experiência de vida terrível que lhes retirou qualquer vontade de brincar. Outros, tiveram uma educação que lhes conferiu uma seriedade completa.Na essência o nosso humor é moldado em conjunto com o resto da nossa personalidade e influenciado por diversos factores.


O homem que foi condenado por escrever uma piada

O julgamento de alguém por fazer uma piada no Twitter é mais do que uma simples parvoíce judicial. É um excesso de zelo histérico com raízes no medo ao terrorista incutido pela administração Bush/Blair (sim, também os imagino como uma entidade única). É uma demonstração da ausência de senso-comum que mina as democracias ocidentais.

O facto de esse alguém ter sido condenado é ainda mais preocupante e indica que o índice de parvoíce na Anglo-Saxónia (país que só existe na minha mente, composto pelo Canadá, EUA, Grã-Bretanha, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia) está a subir.

Não seria também disto de que Jon Stewart falava?

Ligações recomendadas:

Briton Loses Twitter Case, but Wins Following