Hoje, com a ajuda indispensável (ou seja foi ela que fez quase tudo) da amiga Kooka, foi dia de tentar salvar as minhas plantas e fazer o que foi adiado não sei quantas vezes: comprar vasos maiores, mudar a terra e dar-lhes algumas hipóteses de sobrevivência.
Sim já sei, a altura é completamente errada, devia ter sido na Primavera...mais vale tarde que nunca - espero...
Para substituir as baixas comprei duas espécies novas que estavam a 1€ no Continente. Para evitar erros anteriores já foram mudadas para instalações condignas com espaço por onde crescer.
Tenho um problema. Das anteriores sei o nome. Uma Yucca; uma Crassula Ovata e uma Epipremnum aureum (tb conhecida por Jibóia, Jiji para os amigos).
As novas, como eram baratinhas, não tinham identificação. Andei pela net em busca dos nomes, mas é como encontrar agulha em palheiro. De qualquer forma, encontrei dois blogues giraços que vou adicionar à minha lista:
Febre das Plantas e As Minhas Plantas.
São giros, simples, têm fotos catitas e, melhor ainda, não contém qualquer referência a José Sócrates, a Manuela Ferreira Leite ou comentários às listas de candidatos a deputados.
Brevemente, foto das novas aquisições para ver se alguma alma caridosa me diz de que marca são.
Este coiso aborda essencialmente nada em especial. É rigorosamente imprevisível. Inclui diversas referências ao nicles absoluto e contém níveis elevados de parvoíce. Em dias bons pode encontrar por aqui alguns textos medianamente interessantes sobre cinema, televisão, cultura popular e marketing.
Temas
cinema
(267)
parvoíces
(187)
internet
(169)
jornalismo
(117)
piadolas
(113)
televisão
(102)
sociedade
(96)
política
(89)
marketing e publicidade
(83)
música
(64)
notícias
(60)
portugal
(57)
desporto
(48)
economia
(46)
internacional
(28)
história
(25)
coisas artísticas
(20)
tecnologia
(16)
dilbert
(15)
livros
(15)
comida
(7)
coisas científicas
(1)