sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Coisas que realmente interessam

Hoje, com a ajuda indispensável (ou seja foi ela que fez quase tudo) da amiga Kooka, foi dia de tentar salvar as minhas plantas e fazer o que foi adiado não sei quantas vezes: comprar vasos maiores, mudar a terra e dar-lhes algumas hipóteses de sobrevivência.

Sim já sei, a altura é completamente errada, devia ter sido na Primavera...mais vale tarde que nunca - espero...

Para substituir as baixas comprei duas espécies novas que estavam a 1€ no Continente. Para evitar erros anteriores já foram mudadas para instalações condignas com espaço por onde crescer.

Tenho um problema. Das anteriores sei o nome. Uma Yucca; uma Crassula Ovata e uma Epipremnum aureum (tb conhecida por Jibóia, Jiji para os amigos).

As novas, como eram baratinhas, não tinham identificação. Andei pela net em busca dos nomes, mas é como encontrar agulha em palheiro. De qualquer forma, encontrei dois blogues giraços que vou adicionar à minha lista:

Febre das Plantas e As Minhas Plantas.

São giros, simples, têm fotos catitas e, melhor ainda, não contém qualquer referência a José Sócrates, a Manuela Ferreira Leite ou comentários às listas de candidatos a deputados.

Brevemente, foto das novas aquisições para ver se alguma alma caridosa me diz de que marca são.