terça-feira, 3 de março de 2009

Steed e os computadores


Olá. Steed here para mais notícias sobre o maravilhoso mundo dos computadores.

No texto abaixo podem ler como tenho estado entretido com o Twitter. A aprender com os melhores e a experimentar modos mais ou menos úteis e eficientes de usar a coisa.

Mas que outras descobertas interessantes tenho feito?

Para já, fundamental para os utilizadores do Twitter é ter uma aplicação que permita funcionar a partir do desktop, sem ter de ir ao site. Conheço três que parecem ser as mais usadas: o Twhirl, o TweetDeck e, a mais recente, o DestroyTwitter. Cada uma tem os seus adeptos, por isso, recomendo que as experimentem e façam a vossa escolha. Eu agora estou com o DestroyTwitter.

Já fora do universo Twitter, o Fences arruma o desktop com um look modernaço e eficiente.

Num site bacana descobri o Tableizer, uma maneira de transformar tabelas de Excel em Html em dois pequenos e rápidos passos. Facilitou-me imenso a vida nos dias em que tenho de inserir dados no blog do Cinemax.

O Tiago apresentou-me as potencialidades do Paint.Net com o qual consegui substituir outra aplicação que, além de pesada e difícil de usar, estava a dar maus resultados.

Ah! E hoje apaguei a minha conta no Linkedin. Inútil e um pouco irritante. Há que começar a seleccionar.