quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Às vezes lêem-se disparates e logo a seguir coisas boas

Como este do Smashing e do Zeldman (não faço ideia de que seja este senhor - confesso, na realidade sei muito pouco) sobre a criação de uma divisão a tomar conta dos sites das empresas.

Sim rapazes, é mesmo disso que as empresas precisam. De mais uma capelinha.

O texto tem pérolas como esta:
(...) the skills of Marketing, like the skills of IT, don’t necessarily map to what is needed to create great web experiences.
Então quem é que tem de saber? O pessoal da contabilidade? Da logística?

ou esta:
(...) the web is a conversation. Marketing, by contrast, is a monologue.

Porquê? O mau marketing pode ser um monólogo mas ai do marqueteiro que não ouça os consumidores.


O resto do artigo está bom. Felizmente não lança mais disparates como este. Toca-me particularmente o ponto oito sobre as decisões tomadas em comité:
(...) when it comes to design, committees are often the kiss of death.

Bottom line:

O fundamental é ter uma equipa mista dentro do marketing (composta por pessoal de IT e Mkt) que possa gerir toda a actividade online da empresa mediante objectivos. Para que raio é precisa uma nova divisão?
Comam fruta e legumes.