sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Uma cidadã repórter com piada

Como passei algumas das melhores férias da minha vida na Manta Rota, o título chamou-me a atenção.

A senhora tem piada e um estilo fluído, no limite aceitável do indignado. Quanto ao assunto em si, estou solidário com ela. Se há coisa capaz de me transformar no incrível Hulk em segundos é a mania da animação nas zonas de férias. A imbecilidade de insistir em debitar música em todo o lado, o marketing morcão que persegue os consumidores com brindes e outras actividade irritantes.

Por norma sou um tipo animado. Quando vou de férias para algum lado quero ouvir o mar e não o Tony Carreira ou a bardajona da Beyonce. Sobretudo, não quero que me enfiem à força animação tipo monitor hiper activo do Holmes Place com palminhas e gritos histéricos de "vamos pessoal" ou "toca a mexer esses rabos".

A Manta Rota já foi das melhores praias do Algarve. Pelo que diz a Margarida, agora é mais um destino a evitar.

PS: Eu não meto os pés no Algarve há anos. Odeio aquilo. Lamento.